Uma merecida homenagem à um abnegado ufólogo gaúcho, o Junior.

No dia 09 junho de 2021, tivemos a passagem de um grande amigo e colega.

A ufologia gaúcha e brasileira homenageia um de seus dedicados investigadores ufológicos.

A vida nos propicia oportunidades de conhecer diversos tipos de pessoas, as gentis, generosas, antipáticas, indelicadas, humildes, orgulhosas, bondosas e amigas, enfim, o ser humano possui uma variedade de comportamentos, pensamentos, formas de ser e agir, mas poucos com tamanho desprendimento e devoção pela causa ufológica como o José Carlos Nussbaum Junior.

Nosso grande amigo e colega, o Junior, como era conhecido, tratava-se de um grande ser humano.

José Carlos Nussbaum Junior.jpg

Um cara amigo, parceiro, sempre disposto a contribuir e a ajudar no que fosse possível.

Nos eventos e reuniões realizadas e organizadas por ele, em Pelotas, sempre recebia a todos com extrema cordialidade e atenção.

Não media esforços para atender a todos com sua simpatia de sempre e até, quando possível, presenteava os colegas com mimos em nossos encontros. Participou de grupos de pesquisas importantes em Pelotas, até criar o seu próprio –a APEU – ASSOCIAÇÃO PELOTENSE DE ESTUDOS UFOLÓGICOS.

Foi consultor da REVISTA UFO. Foi um dos primeiros integrantes do MGU – MOVIMENTO GAÚCHO DE UFOLOGIA, após sua fundação, movimento esse que agrega ufólogos e grupos ufológicos no RS.

Participava ativamente da RUG – REDE DE UFÓLOGOS GAÚCHOS, um grupo criado para combater fraudes e enganos no “universo ufológico”.

Passava as madrugadas pesquisando informações quando precisava combater uma fraude ou um embuste ufológico.  

Adorava viajar e participar dos eventos ufológicos.

Deixa muitos amigos na ufologia.

Hoje acreditamos que o empenhado investigador e digno colega deve estar realizando suas pesquisas em esferas mais elevadas, talvez até já tenha descoberto as respostas que buscamos nessa nossa incrível e fascinante jornada ufológica.

 Comunidade Ufológica Gaúcha e Brasileira