Conhecendo o GAIDU

IMG-20200717-WA0001.jpg

1. Fundação:

 

O GAIDU- Grupo Aldebaran de Investigações e Debates Ufológicos - foi fundado em 03 de novembro de 2009, em Porto Alegre.

 

IMG-20200729-WA0002.jpg

2. Apresentação:

 

O GAIDU é um grupo holístico que tem na Ufologia seu cerne de investigações e debates, de forma aberta, livre e comprometida. Trata-se de um grupo de ufólogos abertos ao conhecimento de todas as áreas correlacionadas direta ou indiretamente ao Fenômeno UFO, aplicando-as em suas atividades, de forma séria e responsável. Seguindo essa linha de comportamento, os ufólogos gaiduanos devem respeitar todas as correntes de pensamento com relação às manifestações, desdobramentos e implicações da fenomenologia ufológica.

 

3. Objetivo Geral:

 

O grupo tem como objetivo geral a divulgação e o aprofundamento dos conhecimentos da Ufologia, utilizando um apoio técnico-metodológico, cientifico-espiritualista, que possibilite o estudo e a investigação do Fenômeno UFO, suas manifestações, possíveis desdobramentos (fenômenos anômalos que sucedem aos avistamentos ou relatos de experiências vividas pelos depoentes contatados) e implicações sociais, econômicas, culturais e religiosas para a humanidade e, dessa forma, procurar esclarecer as hipóteses que tentam explicá-lo.

 

 

Diferencias-entre-el-mundo-y-el-universo

4. Objetivos Específicos:

4.1-Investigar e debater o Fenômeno UFO, suas manifestações, desdobramentos e implicações, com a mente livre e aberta, de forma séria e responsável;

4.2-Propiciar um maior intercâmbio entre seus membros, ufólogos independentes e aficionados por Ufologia;

4.3-Intensificar vigílias e pesquisas de campo, buscando a utilização de uma metodologia de pesquisa compatível com a complexidade do Fenômeno UFO;

4.4-Divulgar a Ufologia por meio de eventos bimensais e anuais, de forma ampla e esclarecedora;

4.5-Manter um compartilhamento de informações com grupos afins.

 

Goldstone_DSN_antenna.jpg

5. Missão:

 

O Gaidu tem como missão, buscar a expansão consciencial de seus membros e do público participante dos eventos por ele promovido, estimulando o Despertar da Consciência Cósmica e da Realidade Multidimensional que nos envolve. Portanto, um grupo sintonizado com a Ufologia Avançada, respeitando a liberdade de expressão de depoentes e relatores de experiências ufológicas, sejam elas físicas e/ou espirituais.

6. Intenção:

 

Nossa intenção é manter um intercâmbio de informações com outros grupos afins, para que possamos, juntos, aprofundar um estudo investigatório, buscando esclarecimentos e uma compreensão maior sobre os fatos analisados, relativo a todo tipo de ocorrências do Fenômeno UFO no planeta Terra.

 

7. Atividades:

 

O grupo iniciou suas atividades caracterizando-se como um organizador e promotor de eventos de ufologia, palestras e debates. Além do grande evento anual, a “SEMANA UFOLÓGICA”, o GAIDU realiza, hoje, bimensalmente, o Encontro Ufológico de Porto Alegre – EUPA, já com oitenta edições. O grupo intensificou, entre suas atividades, a partir de 2014, VIGÍLIAS e PESQUISAS de CAMPO, buscando a utilização de uma metodologia de pesquisa compatível com a complexidade do FENÔMENO UFO e levando em consideração, em suas análises e interpretações, os aspectos relativos à CIÊNCIA, FILOSOFIA e ESPIRITUALIDADE.

 

8. Posicionamento e concepções:

 

 

Convém salientar e é oportuno aqui definirmos, de forma clara e transparente, o posicionamento do grupo em relação à Ufologia.

Para os gaiduanos a Ufologia não é uma religião, nem mesmo uma filosofia de vida. Vai muito além disso! Entendemos a Ufologia como uma "Supraciência Universalista", com um propósito que está acima do estudo dos objetos voadores não identificados, simplesmente, ou seja, de buscar, com a mente limpa e o coração aberto, nossa preparação para uma interação fraterna com nossos irmãos cósmicos, tanto com os humanos terrestres que estão aqui convivendo conosco, quanto aqueles de outros orbes, de outras densidade ou dimensões.

rencontres-du-troisieme-type-1_791696_ed

Tendo como pilares sustentadores, a Ciência, a Filosofia e a Espiritualidade, a Ufologia deve ser compreendida como o "Estudo Investigatório da Evolução Cósmica"(Evoluciologia Cósmica), do qual todos nós fazemos parte.

Portanto, é sábio, sobretudo, trilharmos um caminho que nos leve a expansão de nossa consciência, comportando-nos como verdadeiros cidadãos cósmicos, respeitando e praticando a "Cosmoética" em benefício de todos os seres, sem preconceitos ou qualquer tipo de segregação racial. Somos todos UM, oriundos da Fonte Criadora Divina. Somos consciências, trabalhando pelo amor e a paz universal.

Foi baseado nessa concepção sobre a Ufologia que o GAIDU cresceu e organizou-se. Respeitamos todas as correntes ufológicas que trabalham o tema de forma séria e responsável. O grupo é livre e aberto para debater assuntos que venham acrescentar em nosso conhecimento e nos aproximar de uma maior compreensão do Fenômeno UFO.